Hello Lashes!
Por aqui falamos muito de saúde ocular, qualidade dos produtos, mas também devemos garantir a segurança na hora do procedimento, não só da cliente como nossa também.
O adesivo de extensão de cílios ele pode liberar em forma de gás o formaldeído que seria um subproduto da polimerização do cianoacrilato, que é a família do principal componente do adesivo utilizado hoje em dia no mundo lash. Esse gás pode ser considerado cancerígeno, abortivo, podendo causar problemas respiratórios mais graves e até mesmo alergias.
Por isso o uso de EPI’S (equipamentos de proteção individual) e EPC’S (equipamentos de proteção coletiva) são ideais para manter a sua segurança durante o procedimento.
EPI’S, são: touca, máscara com filtro de carbono, jaleco, sapato fechado e luvas.
EPC’S, são: purificador de ar e se possível deixar o ambiente sempre ventilado.
Outra dica muito curiosa que eu vim trazer para vocês é que existem algumas plantas que filtram o ar, retirando o formaldeído, podendo ajudar na segurança do procedimento, são elas por ordem de eficiência:
– Palmeira bambu (Chamaedorea seifritzii)
– Dracena Fragrans (Dracaena deremensis)
– Espada-de-São-Jorge (Sansevieria laurentii)
– Dracena-de-Madagascar (Dracaena Marginata)
– Lírio da Paz (Spathiphyllum)
Olha meninas, eu confesso que não sou muito apegada a planta não, mas quando eu li essa matéria (E-book Guia da Ciência dos Cílios – Jéssica Xavier), eu achei super válido trazer para vocês, agora até eu tô pensando em virar mãe de planta, só vejo benefícios. 😂
Quem mais já está indo no vizinho pedir uma “mudinha de planta”?
Mas não esqueçam da utilização dos EPI’S e EPC’S, afinal são de extrema importância. E é claro todas essas precauções devem ser tomadas juntas para garantir a segurança do procedimento.
Beijokas da Jenny
Por: Jennifer Loureiro