A cliente ficou com os olhos vermelhos e agora?
Calma Lash, vocês ficam muito nervosas quando isso acontece, bora fazer um checklist do que pode ter acontecido e vou ensinar como proceder nessas situações.
1° Conferir o pad: O pad deve ser colocado de maneira correta, sem entrar no olho da cliente, caso bote de maneira errada e esse pad entrar pode acontecer uma lesão no olho da cliente, chamado abrasão na córnea, como se tivesse “ralado” a vista dela, pode gerar desconforto, dor, fotossensibilidade, por isso muito cuidado, sempre confere a posição do pad, pergunte à cliente se algo está incomodando, o ideal é que ela não converse durante o procedimento para que o pad não saia do lugar. Se o olho da cliente estiver vermelho na parte debaixo, próximo a linha d’água pode ter sido o pad. Se você possui alguma dificuldade em utilizá-lo ou até mesmo o pad não seja compatível com o formato do rosto da cliente, pode estar utilizando a fita da nexcare.
2° Irritação: Acontece quando todo o olho da cliente fica vermelho, pode acontecer de ter entrado algum produto químico na vista, ocasionando irritação, no mesmo momento a única indicação será lavar com soro fisiológico que é uma solução estéril, use o que é vendido em embalagem de flaconete, de forma única, faça essa lavagem por 3 dias seguidos e evite pôr as mãos na vista. Geralmente a lavagem com soro já resolve o problema, caso persista um médico deve ser procurado. Nunca indique nenhum tipo de colírio ou medicamento para a sua cliente, você não é médica, para problemas maiores um médico deve avaliar.
3° Cliente que não fecham ou tremem os olhos: Com a cliente com os olhos fechados pode colocar uma fita mágica da 3M ou Nexcare da pálpebra fechada até o pad, assim facilitará o procedimento, ela irá fechar os olhos ou até mesmo para de tremer. Não é ideal fazer o procedimento com os olhos abertos.
4° Alergia: A alergia dá no máximo 48 horas pós procedimento. Os olhos ficarão completamente vermelhos, com incômodo, deve procurar um médico, somente ele vai saber auxiliar a paciente da melhor maneira, não indique nenhum medicamento.
5° Olho com inchaço ou irritação após 15 dias do procedimento: Com certeza a cliente não está higienizando os cílios, se está inchado, coçando, com vermelhidão, pode ser falta de higienização.
6° Não pode dar Sticker: Confere se o procedimento foi feito de maneira correta, com isolamento e sem sticker, para manter a qualidade da saúde ocular da sua cliente.
Estão mais calmas agora? Viu como tudo se resolve, tenham atenção sempre no trabalho de vocês e mantenham a calma em qualquer situação.
Beijokas da Jenny
Por: Jennifer Loureiro
Post mega necessário ❤️