Por mais que você seja uma lash expert ou uma baby lash, muitas profissionais ainda têm dúvidas sobre qual adesivo para extensão de cílios é o ideal para manter uma retenção de milhões pelo maior tempo possível.
Existem alguns fatores específicos que devem ser analisados no adesivo de extensão de cílios e que ajudam na fixação e no tempo de duração do procedimento.
Vou fazer aqui uma checklist para te ajudar na compra, ok?
1. VERIFICAR SUA TEMPERATURA AMBIENTE:
Com a ajuda de um termo-higrômetro, você pode estar verificando a sua temperatura e a partir dela, comparar a faixa de parâmetro do adesivo com a que está no termo-higrômetro para ver qual melhor vai te atender.
2. VERIFICAR SUA UMIDADE DO AMBIENTE:
A umidade do ar é a quantidade de vapor d’água em suspensão na atmosfera em um local. Ou seja, verifique a quantidade de água na sua sala com o auxílio do termo-higrômetro e, a partir daí, escolha um adesivo que se encaixe dentro da faixa de umidade.
Dica: anote a temperatura e umidade da sua sala diariamente para melhor controle.
3. ENTENDA SOBRE OS COMPONENTES DO ADESIVO:
O componente Ethyl Cyanoacrylates (Etil Cianoacrilato) é o principal componente para facilitar a acoplagem e retenção do fio sintético no natural.
4. ADESIVO QUE TENHA ANVISA:
Todo produto cosmético deve ser regularizado na ANVISA. Portanto, verifique na embalagem do adesivo de sua escolha se ele possui número de processo. Copie esse número e vá até o site da ANVISA para verificar se ele está devidamente regularizado.
5. ADESIVOS DERMATOLOGICAMENTE E OFTALMOLOGICAMENTE TESTADOS:
Dê preferência aos adesivos que foram testados oftalmologicamente e dermatologicamente, diminuindo assim a chance de algum processo alérgico ou irritabilidade.
6. ODOR DOS ADESIVOS:
Dê preferência a adesivos que tenham odor discreto, proporcionando mais conforto para cliente e profissional na hora da aplicação.
7. ARMAZENAGEM:
Dê preferência ao adesivo que tenha uma armazenagem segura, pois o adesivo é um produto muito delicado. Compre um adesivo que já venha em um frasco hermético, isso faz total diferença e proporciona mais segurança de armazenagem.
8. TEMPO DE ACOPLAGEM:
Mesmo sendo uma baby lash, procure iniciar com um adesivo de 1 segundo. Ele é menos viscoso, facilitando assim a acoplagem.
9. MUDANÇAS DE ESTAÇÕES:
Tenha sempre um termo-higrômetro no seu ambiente de trabalho para verificar as mudanças de temperaturas e umidades, principalmente em períodos de mudanças de estação, pois podem influenciar no seu adesivo dependendo da faixa em que esteja.
10. HABILIDADE PROFISSIONAL:
Verifique se está fazendo a acoplagem correta.
11. USO DO PRIMER:
É importante usar um primer alcalino após a higienização dos fios para melhor acoplagem do fio sintético.
12. USO DO FINALIZADOR:
É importante usar o finalizador para uma secagem mais rápida do adesivo, formando assim uma camada protetora ao redor dos fios.
13. RECOMENDAÇÕES PÓS-PROCEDIMENTO:
Os principais cuidados são:
– Não usar rímel ou máscara de cílios.
– Não utilizar produtos à base de óleo nas regiões dos cílios.
– Não esfregar os cílios com os dedos.
– Fazer higienização de 1 a 2 vezes por dia.
– Evitar água quente.
– Evitar secadores.
– Manter a manutenção em dia.
14. ADESIVO DE CÍLIOS:
Se você fez toda essa checklist e se enquadra dentro das especificações de temperatura (20°C a 30°C) e umidade (40% a 70%), o adesivo ideal para você é o Adesivo Jenny Lou Cosmetics.
Por Jennifer Loureiro