Hello meninas!
Começando a escrever esse post muito feliz porque temos outros efeitos lindos no mundo dos cílios e o volume brasileiro poderá descansar um pouquinho rs…
As defensoras do VB, nada contra, porém quero fazer outros efeitos e vocês?
Inclusive em posts anteriores eu já ensinei a fazer o Efeito fox e Efeito delineado com fios tecnológicos, agora bora para o Efeito rímel que já está sendo tendência para 2025.
Primeiro, vocês devem saber que para fazer esse efeito você deve ter o fio de volume russo, com espessura 0.07mm e a curvatura pode ser a C ou D, depende do efeito que você quer, a curvatura D costuma ficar mais curvadinho, a curvatura C é mais natural.
Agora que você já sabe qual fio usar, vamos falar do mapping, que é o esquilo (mapping coringa), é aquele mapping que serve para todos os tipos de olhos, e como o efeito rímel é mais natural, nada melhor que um mapping coringa, (se tem dúvidas de como é o mapping, leia o post anterior que foi exclusivo para mappings).
E obviamente gatinhas, devemos higienizar normalmente, isolar os fios inferiores, fazer tudo direitinho como qualquer procedimento, pode alcalinizar os fios naturais, o que vai mudar e como montar os fios, vou te ensinar agorinha, bora…
E como fazer essa junção dos fios para dar o efeito rímel? Vocês vão pegar um primer (não é água alcalina, é primer) ou álcool, passar no bastão de gloss e passar em todo o chicote com movimento da base até as pontas dos fios e eles vão formar automaticamente os “SPIKES”, é assim que nós chamamos.
O efeito rímel geralmente os spikes são mais “grossinhos”, é só tirar do chicote, mergulhar na cola até ao meio e isolar os cílios e acoplar, por cima ou por baixo, você escolhe.

Agora pega essas dicas para facilitar no dia a dia:
1- Não precisa aplicar em todos os fios naturais, o ideal é aplicar nos fios maiores e sempre dar preferência às primeiras e segundas camadas.
2- Molhe o chicote várias vezes ao longo do procedimento com o primer, porque os fios secam e acabam perdendo o efeito e você perderá muitos fios.
3- Não se assuste se achar que tá ficando feio durante o procedimento, na nossa visão vamos achar que tá ficando feio, mas depois que elas abrem os olhos fica lindo, acredite em mim.
4- Assim que passamos o primer vocês vão achar que os spikes estão bem grossos, muitos fios juntos mas é assim mesmo, o efeito rímel os spikes ficam mais grossos, já no efeito molhado os spikes são mais finos, portanto não vai ficar nada pesado no olho da cliente, fiquem tranquilas.
5- Podemos usar tamanhos maiores que não ficará desproporcional, como o tamanho 13 por exemplo, mas é claro deve avaliar os fios para saber se suportará o tamanho.
6- Podem usar os mesmos fios que utilizam no VR mas o ideal é que a espessura seja 0.07mm.
7- O efeito rímel não é a mesma coisa que o efeito molhado, são diferentes na espessura e quantidade de fios.
8- No volume russo nós montamos os fans, no efeito rímel, anime, molhado…nós montamos spikes com a ajuda do primer, uns com mais fios, outros com menos fios e com espessuras diferentes.
9- Provavelmente você vai demorar um pouquinho mais a fazer esse procedimento, eu indico em fazer em uma modelo primeiro, até porque vocês precisam ter fotos e vídeos para divulgação.
10- Quanto devo cobrar? esse é o momento de se ganhar dinheiro, faça um estudo na sua região sobre os valores, e eu indico que cobre o mesmo valor do seu procedimento de cílios mais caro, afinal é uma tendência.
11- O efeito rímel tem manutenção? depende muito de como vai voltar os olhos da cliente, façam uma avaliação, eu prefiro remover e fazer uma nova colocação.
13- Use o curador de adesivo.
14- Use produtos de qualidade para ter um resultado perfeito, então vai lá no meu site garantir os seus produtos lashes de fabricação nacional da minha marca Jenny Lou Cosmetics, assim você terá beleza, qualidade e segurança no seu procedimento.
Agora eu quero que vocês usem essas dicas, façam uma modelo e me enviem fotos no direct e me marquem no insta, quero ver o resultado de cada uma.
Beijokas da Jenny