Dica para o Fox Eyes Perfeito!

Gatinhas, já sabemos que o Efeito Fox Eyes está sendo o procedimento queridinho e ele veio para ficar, mas ainda vejo muitas dúvidas e até discussões entre lashes falando de qual é o fio correto para usar na cliente para a técnica de Efeito Fox, umas falam que o correto é com a curvatura L, outras falam que é com a curvatura M, enfim…bora tirar essa dúvida?

Eu Jenny, costumo usar a curvatura M ou LU, eu faço o visagismo no olho da cliente e analiso qual tipo de mapping se encaixaria melhor com ela.

Olhar caído: Em pessoas que têm o olho mais caidinho eu evito de botar fios sintéticos nos 3 primeiros fios do canto externo da cliente e inicio com um tamanho abaixo do maior tamanho utilizado no mapping. Ex: Se o maior tamanho utilizado for o tamanho 10, eu inicio com o 9, faço tipo mapping esquilo. Isso irá valorizar o olhar, mas lembrando que isso não é uma regra, isso vai muito da escolha da profissional e a análise do visagismo na cliente.

Olhar aberto: Em pessoas que têm o olhar maior e mais aberto eu faço o mapping normal de fox, preenchendo todos os fios com o mapping esquilo, usando um número abaixo do maior tamanho no canto externo. Conforme explicado acima.

Agora bora falar de como eu faço o fox?

Eu sempre uso  a curvatura M e no canto externo até próximo ao canto interno onde intercalo pela curvatura C. 

Nos meus mappings eu gosto sempre de usar no mínimo 4 tamanhos de fios diferentes, o ideal seria acoplar o tamanho 6mm ou 7mm no canto interno e no máximo o tamanho 10mm no próximo ao canto externo, no quadrante de maior tamanho.

Eu inicio pelo canto externo, com o tamanho 9mm curvatura M em seguida aumento para o tamanho 10mm curvatura. Antes de isolar o olho da cliente eu peço a ela para olhar para mim e marco com auxílio de uma caneta em gel o ínicio e final da íris dela. Nesse quadrante todo eu uso apenas um número. Eu costumo usar o número 8 para ficar mais natural.  Já próximo ao canto externo eu começo a intercalar as curvaturas M e C. Faço uma sequência de no mínimo 5 fios no tamanho 7 com a curvatura M e C, para dar o aspecto mais natural possível até ficar completamente na curvatura C, onde finalizo com o tamanho 6 ou 7mm na curvatura C.

Mas se você não quiser usar duas curvaturas não tem problema algum, pode fazer todo o olho com a curvatura M, sempre o menor tamanho possível. Eu só aconselho utilizar a curvatura C no canto interno quando os olhos da cliente são próximos e pequenos. Mas fica ao seu critério. O importante é você saber que tem que fazer esse intercalamento por no mínimo três vezes, não pode simplesmente mudar de uma curvatura para outra, não fica natural, e nunca comece a intercalar no ponto alto do olho, no meio por exemplo, sempre começa intercalar próximo ao ponto  interno, nos menores números.

E aí anotaram? Então faz e me marca lá no instagram que eu quero ver!

Beijokas da Jenny

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima